Polícia Militar prende 3 em Iracemápolis e apreende 16 mil litros de combustível

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM) nesta terça-feira (03/01) e levadas à delegacia. Eles serão investigados pelos delitos de incêndio, previsto no artigo 250 do Código Penal, e transporte e armazenamento de produto perigoso à saúde humana, estipulado no artigo 56 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Os PMs Clinger e Daniel contaram com apoio de outras viaturas da corporação, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Cetesb, Polícia Civil e a Polícia Científica. Os soldados foram acionados, via Copom, após requisição dos Bombeiros de Iracemápolis para averiguação de possível crime na Rua Ralpho Eliseos Monteiro dos Santos.

No local, encontraram um caminhão-tanque parcialmente queimado. Os PMs constataram que ele era utilizado para transbordo de combustível para outro veículo, que não foi identificado. Foram detidos o motorista do caminhão, um funcionário e o empresário, proprietário do líquido inflamável.

A carga de 16 mil litros de combustível foi apreendida e os três foram conduzidos à Polícia Civil. Eles ficaram presos e estão à disposição da Justiça. O crime ambiental tem pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão e multa.

Foto: PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.