Polícia de Limeira descobre receptação de carro a partir de lacre em placa errada

Foi a partir da observação atenta de policiais militares que um caso de receptação de veículo foi descoberto em Limeira na noite do último dia 10. Um Honda HR-V ostentava uma placa cujo lacre amarelo deveria estar na peça traseira. Contudo, o sinal estava posicionado na placa dianteira.

A abordagem ocorreu na Rua Dr. Renato Kehl, no Parque Hipólito. O veículo era conduzido por J.P.S.L., de 29 anos. A placa que estava instalada no veículo, na verdade, pertencia a um Toyota Etios. Ao verificar os números de chassi e motor, os policiais chegaram à placa verdadeira e constataram que o Honda havia sido roubado no dia 8 deste mês.

Questionado, o rapaz admitiu que sabia que o veículo tinha origem criminosa e que havia recebido R$ 100 para levá-lo até um condomínio na região do Parque Hipólito. Ele não disse de quem recebeu o dinheiro e nem para quem entregaria o carro.

Na audiência de custódia realizada no dia 11, o promotor Renato Fanin verificou que o suspeito preenchia os requisitos e ofereceu Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), que foi aceito. J. confessou o crime e se comprometeu a pagar prestação pecuniária de dois salários mínimos para entidade social e não mudar de residência sem comunicar o Juízo.

O juiz Ricardo Truite Alves homologou o acordo e concedeu liberdade provisória ao investigado, mediante pagamento de fiança no valor de um salário mínimo. O valor foi apresentado e o alvará de soltura expedido. J. terá apenas de quitar o outro salário mínimo à entidade social e o acordo estará cumprido, sem a necessidade do processo penal.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.