Jovens vão ressarcir Prefeitura de Limeira por pichação em região de viaduto

Dois jovens acusados de fazer pichações na região do Viaduto da Barroca Funda, pouco tempo após sua inauguração, aceitaram proposta de transação penal oferecida pelo Ministério Público (MP). Se atenderem o combinado, eles evitam processo pelo crime previsto no artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

O caso ocorreu na madrugada de 6 de maio de 2021. Guardas civis municipais foram acionados e se deslocaram até o viaduto para averiguar a denúncia de pichação. Próximo do local, encontraram dois homens com as mesmas características indicadas na denúncia. Cada um deles portava uma mochila.

A pichação foi feita em uma mureta que margeia a rotatória da Via Antonio Cruanes Filho (anel viário), em via pública abaixo do viaduto. No início, eles negaram a prática de pichação. Porém, na revista, os GCMs localizaram tintas, pincéis e outros instrumentos. O material foi apreendido e a dupla foi levada à delegacia.

Um dos jovens tinha, à época, 21 anos e informou que cursava o 3º ano em Física na USP. O outro rapaz, dois anos mais jovem, não trabalhava e nem estudava. Ao analisar o caso, o promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua entendeu que os dois acusados têm direito à concessão de transação penal, uma espécie de acordo que, quitado, encerra a questão sem a necessidade da abertura de ação penal.

Na audiência realizada na última quarta-feira (29/06), ambos aceitaram a proposta. Assim, vão pagar R$ 422,88 cada um referente ao ressarcimento à Prefeitura de Limeira e mais R$ 500 que serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde.

Os acordos foram homologados pelo juiz Marcelo Vieira, do Juizado Especial Criminal (Jecrim). O caso será encerrado assim que os jovens comprovarem os pagamentos, que foram parcelados em três vezes.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.