Tribunal rejeita recursos eleitorais de Murilo contra chapa de Botion

As eleições municipais acabaram em 2020, mas os processos oriundos do período continuaram a tramitar e, agora, mais dois julgamentos foram finalizados. Nesta quinta-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu sobre recursos eleitorais de abuso do poder econômico movidas por Murilo Félix (Podemos) contra Mario Botion (PSD).

A ação era contra a chapa de Botion e de meios de comunicação. Em primeira instância, a Justiça Eleitoral já tinha absolvido a todos das acusações (leia aqui). A defesa de Murilo recorreu ao Tribunal, que manteve a decisão da Justiça de Limeira. O teor ainda não foi disponibilizado.

O grupo de Murilo acusou Botion e a agora vice-prefeita Erika Tank de uso indevido dos meios de comunicação local, por meio de entrevistas que teriam indicado abuso de poder político e econômico.

A Justiça não viu elementos concretos de distorções de finalidade que pudessem indicar promoção pessoal para captação ilícita de votos, entendimento que foi mantido no Tribunal por voto unânime dos magistrados.

Também tramita ação eleitoral, movida pelo Ministério Público, contra Murilo e outros, que segue em sigilo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.