Após anúncio de moradias, vereadores querem título de Cidadão Limeirense a Tarcísio

Após o anúncio de que Limeira será contemplada com 360 unidades em novo pacote de medidas na habitação, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode ser homenageado duplamente na Câmara Municipal: além de uma moção de aplausos, foi apresentado projeto de decreto legislativo para conceder título de Cidadão Limeirense ao mandatário.

Os dois documentos foram protocolados nesta segunda-feira (29/4) no Legislativo. A moção é de autoria de Nilton Santos; já o título foi proposto por Nilton e Francisco Maurino dos Santos, o Ceará. Os dois parlamentares são do mesmo partido do governador.

Na sexta-feira (26), Tarcísio anunciou a construção de 43.756 novas moradias em 231 municípios do Estado. Das 360 unidades anunciadas para Limeira, 200 serão moradias construídas pela CDHU (órgão habitacional do Estado) no empreendimento do município denominado de Monte Sinai, na região do Geada, enquanto as outras 160 unidades serão subsídios do Estado para financiamentos de unidades habitacionais construídas pela iniciativa privada.

Na justificativa para tornar Tarcísio cidadão limeirense, os parlamentares citam “relevantes serviços prestados à população do Estado de São Paulo, em especial a região de Limeira”. Mencionam, ainda, o reconhecimento e fortalecimento das forças de segurança pública, geração de empregos, anúncio de mais de 43 mil moradias no Estado, incluindo Limeira, valorização e modernização dos sistemas de educação, saúde e demais obras de infraestrutura.

“Com sua reputação ilibada, é um exemplo digno de ser elogiado por todos nós”, dizem Nilton e Ceará. Tarcísio nasceu no Rio de Janeiro, em 19 de junho de 1975, foi ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro e se elegeu governador em 2022, com 13,4 milhões de votos.

Foto: Governo de São Paulo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.