Morre em Limeira, aos 86 anos, o advogado Darcy Destefani

Faleceu nesta quinta-feira (17/03), em Limeira, o advogado Dr. Darcy Destefani. Ele tinha 86 anos, era viúvo e deixa uma filha. Atuante como administrador judicial na comarca local, o profissional teve longa carreira no direito em Limeira e região.

Formado pela Faculdade de Direito da Fundação Sanjoanense de Ensino, em São João da Boa Vista (SP), Destefani também se capacitou na área contábil. Era contador e atuário pela Faculdade de Ciências Econômicas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, na capital.

Com essa formação, ele foi professor de contabilidade geral e industrial na mesma instituição em que se formou. Em Limeira, foi professor de direito e legislação aplicada no Colégio São José, atuou como secretário de Finanças da Prefeitura e também esteve como conciliador na área civil no Fórum de Limeira.

Em texto divulgado no Instagram pelo escritório Destefani & Scarinci, do qual Darcy foi fundador, o advogado dizia que “a lei não pode ser instrumento de opressão e injustiça. Não pode ser utilizada como arma de natureza ou de objeto de vingança às malquerenças pessoais”.

Promotor de Justiça em Limeira, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua lamentou a morte do advogado, considerado por ele um profissional muito solícito para as varas judiciais. “Dr. Darci participou de recuperações judiciais e falências grandes na cidade. Seus pareceres sempre muito bem fundamentados. Para mim, um dos melhores administradores judiciais que o Juízo de Limeira já teve. A Justiça perde muito hoje. Esperamos que seus descendentes perpetuem o trabalho jurídico dele”, finalizou.

O corpo de Dr. Darcy é velado no Monumental da Bom Pastor e será cremado no mesmo local, às 13h.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.