Multado, tutor deixou pitbull preso na corrente com cadeado em Pirassununga

A Polícia Militar Ambiental esteve numa residência no Jardim Limoeiro, em Pirassununga, no último sábado (3), e multou o tutor de um pitbull que estava preso numa corrente pequena e com cadeado. A situação provocou ferimentos no cão.

Os policiais cabos Mafra e André foram acionados pelo veterinário do canil municipal, que recebeu denúncia sobre eventual prática de maus-tratos contra o animal. No endereço, os agentes constataram que o pitbull estava do lado externo, num corredor, preso à corrente com cadeado. “Vivia no espaço inadequado para o bem-estar. Apresentava sinais de lesões no pescoço e cansaço por estar exposto ao sol, uma vez estava amarrado e sem acesso a alimento e água limpa por perto”, descreveram.

Ninguém estava no imóvel e, diante da constatação de maus-tratos, confirmada por laudo veterinário, os policiais entraram no quintal da casa. “Após mais de uma hora no local com cachorro de debatendo com a corrente amarrada no pescoço, e ocasionando o agravamento da lesão, compareceu o autor [tutor] e tomou ciência. Ele informou o motivo do animal estar preso: pelo fato de ser agressivo e avançar em outros cachorros”. Somente após a chegada do morador é que o cadeado foi aberto e o cão retirado da corrente.

A Polícia Militar Ambiental conduziu o tutor à delegacia para registro de boletim de ocorrência por crime ambiental e, após prestar depoimentos, ele foi liberado. Quanto às providências administrativas, os policiais elaboraram um auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil. O pitbull ficou depositado ao canil municipal preventivamente para cuidados médicos.

Foto: Polícia Militar Ambiental

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.