MP denuncia 6 de célula do PCC com atuação no tráfico em Limeira

Com base em apuração do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o Ministério Público (MP) ofereceu denúncia contra seis pessoas suspeitas de integrarem uma célula da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação no tráfico de drogas em Limeira, Campinas e Carapicuíba.

A investigação culminou com prisões em operação realizada em 24 de maio passado. Uma pessoa já tinha sido denunciada à Justiça e, nesta quarta-feira (28/06), o promotor Daniel Fontana fez um aditamento à denúncia para incluir mais cinco acusados. O crime de organização criminosa ainda permanece sob investigação em inquérito separado e pode render, posteriormente, outra ação penal na Justiça.

Em maio, os policiais do DEIC vieram a Limeira e fizeram uma campana, com viatura descaracterizada, perto de uma residência no Cecap. Eles notaram a aproximação de um Honda Civic. Do carro, desceu um dos ocupantes, que deu uma volta pelas proximidades para verificar eventual presença de policiais.

O veículo foi abordado por uma equipe do DEIC, enquanto a segunda equipe se dirigiu para o imóvel onde D.F. havia entrado. Na casa, foram localizadas drogas, embalagens, anotações e uma balança de precisão. No carro, os policiais apreenderam celulares dos ocupantes.

D. indicou uma outra casa, onde mais entorpecentes foram encontrados. Em seguida, as equipes foram até o apartamento de P.M.M., o motorista do Honda Civic. No local, os policiais apreenderam o manual do proprietário e uma chave reserva de Onix, que tinha sido identificado durante as investigações.

Os agentes se deslocaram até um terceiro endereço, onde localizaram grandes quantidades de maconha e cocaína, além duas balanças e celulares. P. foi vigiado algumas vezes e ficava horas no local. Na sequência das diligências, os policiais foram até outro imóvel no Jd. Chapadão, em Campinas, onde J.C.S. foi flagrado embalando drogas. Na casa, foram apreendidas 101 bobinas plásticas, máquina para embalar droga, balança, pinos e um Ford Ka.

Em um segundo endereço em Campinas, o DEIC localizou mais seis sacos com 45 quilos de cocaína, uma porção de maconha, carregador dez munições. O integrante de Campinas foi descoberto a partir de outro investigado, que fez contato com J. para buscar e levar drogas a Limeira.

Trata-se de L.V.F.S., preso em 23 de maio transportando entorpecentes de Carapicuíba até um imóvel em Limeira. Ele foi monitorado durante todo o percurso e, na casa para onde tinha ido, os policiais encontraram 123 tijolos de maconha. Na Duster que ele conduzia, os agentes do DEIC apreenderam R$ 5,4 mil.

A denúncia contra L. foi oferecida ainda em maio. Contudo, com o desdobramento das investigações, o MP decidiu, agora, incluir os quatro ocupantes do Honda Civic e o morador de Campinas no mesmo processo. Todos devem responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas – J. também foi denunciado por porte ilegal de munições.

As acusações serão analisadas pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.