Justiça de Limeira abre ação penal e acusado de matar mulher em bar vira réu

Em despacho assinado nesta quinta-feira (18/05), o juiz da 1ª Vara Criminal de Limeira, Rogério Danna Chaib, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra J.L.S, 39 anos, acusado de matar Marcia Silva de Souza, no início da noite de 16 de abril, em um bar do Jardim Ouro Verde. Ele está preso preventivamente.

Com a decisão, ele vira réu e responde por homicídio duplamente qualificado: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia foi oferecida no final de abril pela promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti. Ela pede que o réu seja pronunciado e submetido ao julgamento do Tribunal do Júri por um conselho de sentença formado pelo povo.

Segundo a denúncia, naquele domingo, J. saiu da sua residência sem levar consigo o aparelho celular e direcionou-se para o bar, a fim de consumir bebidas alcóolicas juntamente com o amigo, sendo que lá estava a vítima. Ambos sentaram-se à mesa onde estava a vítima e suas amigas e começaram a conversar.

Em dado momento, o homem disse que seu telefone celular havia sumido e apontou que a mulher teria furtado o aparelho, apesar da vítima insistir que não havia subtraído o celular, fato inclusive confirmado pela própria esposa do homem, pois o celular estava na casa dele todo o tempo.

O réu, ainda imputando à vítima o suposto furto, foi para sua residência, armou-se com uma faca, e voltou ao bar, chamou Marcia, a puxou para o lado de fora do estabelecimento e a abraçou, momento em que deu um golpe de faca entre o tórax e o abdômen da mulher, que caiu desfalecida imediatamente.

Após o crime, J. fugiu com a faca e buscou ajuda para a fuga na residência de um amigo, que levou o homem até Piracicaba, deixando-o na Rua do Porto. Com a notícia dos fatos, as informações e as características físicas do denunciado repassadas aos agentes de segurança de Limeira e de Piracicaba, ele foi capturado ainda em Piracicaba.

Marcia morreu mesmo após os primeiros socorros. J. foi preso em flagrante e teve a preventiva decretada no dia seguinte na audiência de custódia. Com o recebimento da denúncia, o réu será citado e terá prazo de 10 dias para apresentar resposta à acusação.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.