Júri em Limeira condena acusado de matar em bar a 15 anos de prisão

O Tribunal do Júri em Limeira condenou, nesta terça-feira (09/08), R.M.A. a 15 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pelo homicídio de Vanderlei Rodrigues de Oliveira, ocorrido na noite de 30 de janeiro de 2011 na Via Martinho Lutero, zona rural de Limeira.

A denúncia do Ministério Público (MP) apontou que a vítima estava em um bar quando R. chegou e disse: “É você mesmo”. Em seguida, passou a atirar contra Vanderlei, atingindo-o na cabeça. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Na decisão que o pronunciou, o juiz da 1ª Vara Criminal, Rogério Danna Chaib, afastou a qualificadora de motivo fútil, uma vez que as testemunhas ouvidas não referendaram a motivação para o crime. Assim, R. foi submetido a júri popular por homicídio com apenas uma qualificadora: sem chance de recurso à vítima.

Por maioria dos votos, o Conselho de Sentença acolheu integralmente a tese da acusação. Como o réu tinha condenações criminais posteriores ao homicídio (duas delas por homicídio e outras por posse ilegal de arma e tráfico de drogas), o juiz reconheceu as informações como circunstâncias desfavoráveis.

A pena foi fixada em 15 anos de prisão. R. poderá recorrer, mas segue preso, condição na qual respondeu ao processo.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.