Homem que furtou bebidas e alimentos em motel de Limeira é condenado pela Justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação de um morador de Limeira acusado de cometer uma série de furtos na região da Rodovia Anhanguera, trazendo prejuízos a um motel e um posto de combustível. A pena total fixada foi de 3 anos, 7 meses e 16 dias de reclusão.

Os crimes ocorreram em fevereiro de 2020. Ele foi acusado de furtar 20 garrafas de bebidas alcoólicas e 20 embalagens com gêneros alimentícios de um motel localizado às margens da rodovia. Quatro dias depois, ele levou diversos fios elétricos, lâmpadas e torneiras de um posto de combustível. No dia seguinte, foi detido por policiais militares quando tentava novamente furtar cabos da rede elétrica do estabelecimento.

No motel, o acusado escalou o muro e arrombou janelas de quartos do estabelecimento. De lá, pegou bebidas e alimentos que ficavam disponíveis para venda aos clientes. A saída do local, já de posse dos objetos, foi registrada pelas câmeras do circuito interno de segurança do local. No posto de combustível, o réu quebrou janelas de uma área de lazer anexa ao estabelecimento e furtou os fios, lâmpadas e torneiras dali.

Em juízo, o homem confessou parcialmente os fatos. Disse que estava desempregado, passava fome e fazia uso de drogas. Contou que, para entrar no motel, moveu uma telha. No posto de combustível, disse que entrou por um vão no alambrado que o cerca. Esta área era utilizada para realizar confraternizações dos funcionários.

A sentença da Justiça de Limeira foi reparada apenas na aplicação de multa e no regime da pena, que passou para cumprimento inicialmente no fechado. O acórdão foi relatado pelo desembargador Guilherme de Souza Nucci. Cabe recurso à decisão.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.