Escola pública de Limeira terá sensor de buzina para alertar sobre estranhos

Alvo de diversos furtos registrados no início deste ano, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Profª Maria Apparecida de Luca Moore, localizada no Jd. Aeroporto em Limeira, terá um dispositivo para reforçar a segurança de funcionários e alunos: um sensor de buzina.

A informação consta em ofício assinado pelo secretário da Educação, André Luís de Francesco, que chegou no último dia 13 ao gabinete do vereador Jorge de Freitas (PSD). O parlamentar pediu à Prefeitura de Limeira explicações sobre melhorias na segurança da unidade, alvo de furto de fiação, cabos e holofotes.

O requerimento foi apresentado na Câmara Municipal de Limeira no início de março. Jorge relatou que foram feitas diversas solicitações ao poder público para que fossem realizadas melhorias na estrutura da escola, como cercas e grades reforçadas, para impedir ou, ao menos, reduzir os casos de crimes no local.

Em resposta, a pasta da Educação informou que, desde a primeira quinzena de abril, a Ronda Escolar foi intensificada em todas as escolas municipais, além da disponibilização, aos gestores escolares, de um aplicativo de acionamento imediato da Guarda Civil Municipal (GCM).

Francesco informou que outras medidas estão sendo implementadas na EMEIEF “Luca Moore”, como a “instalação de um sensor de buzina, em local estrategicamente definido, a ser acionado na possível movimentação de intrusos”. A direção da escola tem realizado reuniões de conscientização da comunidade sobre as questões de furto e receptação. Além disso, a Comissão de Segurança, constituída pelos pais, tem visitado depósitos e comércio do bairro e do entorno para tentar coibir a receptação de material furtado.

Também está em andamento um processo de licitação para compra de sistema de monitoramento por câmeras inteligentes de segurança, que atenderá não só a Educação, mas os demais próprios públicos. Conforme a pasta de Segurança, a contratação está em fase avançada.

Foto: Reprodução/Google

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.