Chiquinho Altimari, ícone do rádio de Limeira, será homenageado em via de acesso a condomínio

Ícone do radialismo de Limeira e região, Francisco “Chiquinho” Altimari será homenageado e terá seu nome eternizado na via que dá acesso ao Condomínio Parque dos Sabiás. É o que prevê projeto de lei enviado pelo prefeito Mario Botion à Câmara Municipal de Limeira na última semana.

A via que se inicia na Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire e vai até a Rua Oswaldo Siscão leva o nome de “Recanto dos Pássaros” atualmente. Contudo, moradores levaram à vice-prefeita Erika Tank um pedido para alterar a denominação. Após pesquisa, o nome sugerido foi o de Chiquinho Altimari.

O homenageado nasceu em Limeira no dia 27 de junho de 1940. Casou-se em 1968 com Cleide Teresa Forster Altimari e, desta união, nasceram as filhas Cristiane e Cíntia Altimari. Com facilidade em se comunicar, começou a trabalhar, em 1965, na Rádio Jornal, onde foi gerente e locutor.

Chiquinho passou pelas principais emissoras locais e também buscava as ruas para vender propagandas. Em 2008, ele foi homenageado pela Câmara Municipal de Limeira com o Diploma de Gratidão da Cidade de limeira e Medalha Mérito Cívico XV de Setembro – Ordem de Tatuiby, que destacou a “alegria e a grande sensibilidade social”.

O radialista faleceu em 22 de janeiro de 2019, aos 78 anos – ele já estava acamado fazia 5 anos, vítima de Alzheimer. “Assim, por todo o trabalho e construção da comunicação da nossa cidade, se mostra justa a presente homenagem”, conclui a justificativa do projeto de lei enviado pelo Executivo.

A proposta será lida na sessão desta segunda-feira (09/10) e encaminhada às comissões permanentes do Legislativo.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.