Caso da fita azul: Justiça abre ação penal contra mulher por tentar matar o padrasto em Limeira

O Ministério Público (MP), por meio da promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti, ofereceu denúncia contra uma mulher, de 31 anos, por tentativa de homicídio duplamente qualificado praticado contra o padrasto no Jd. Nova Conquista, em Limeira. A denúncia foi recebida nesta quarta-feira (02/06) pela Justiça, com a abertura da ação penal.

A tentativa de homicídio foi relatada pelo DJ (leia aqui), que mostrou um fato misterioso encontrado na cena do crime e que também foi citado pelo MP como uma evidência de que houve a premeditação do crime. A faca utilizada pela mulher tinha uma fita azul enrolada no cabo e uma outra fita, da mesma cor, no punho da mulher, como uma forma de sinalizar a execução do seu gesto, como relatou a promotora.

O crime ocorreu em 16 de maio. Naquela manhã de domingo, a mulher escreveu o nome do padrasto em uma fita azul e a enrolou na faca, fazendo o mesmo em seu punho. Ela estava na residência e aguardava a chegada do padrasto, de 55 anos, com quem tinha desavenças. Assim que o homem surgiu, a enteada o golpeou com a faca, atingindo a região do tórax. Em defesa, o padrasto pegou uma barra de ferro e machucou a testa da mulher, evitando a consumação do homicídio.

Um adolescente, parente da mulher, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar. Foi ele quem indicou onde a faca e a mulher estavam na casa. “Vê-se que o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, na medida em que a denunciada premeditou toda a ação criminosa e guardava consigo a faca”, escreveu a promotora.

A mulher foi denunciada por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Ao receber a denúncia, o juiz Ricardo Truite Alves determinou a citação da acusada, que terá 10 dias para apresentar defesa prévia. Como se trata de crime contra vida, nesta primeira etapa a Justiça vai decidir se o caso deve ser julgado pelo tribunal do júri. A enteada segue presa.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.