MP denuncia dupla que emprestou moto para roubar em Cordeirópolis

O Ministério Público (MP) de Cordeirópolis denunciou na última segunda-feira (31) dois homens pelo crime de roubo. Ambos são acusados de tomar, mediante ameaça e com emprego de arma de fogo, o veículo de um empresário na Vila Nova Brasília, em Cordeirópolis. O crime ocorreu no dia 18 de maio e a motocicleta usada no assalto era emprestada.

No relatório da Polícia Civil encaminhado à Justiça, os investigadores apontaram que, após o crime e por meio do sistema de câmeras do Município, foi possível identificar a numeração da placa da motocicleta – que tinha sido adulterada – bem como o endereço do proprietário, em Santa Gertrudes, cidade vizinha de Cordeirópolis.

O dono do veículo foi encontrado, alegou que desconhecia o crime e afirmou que, naquela data, tinha emprestado o veículo para um dos denunciados, identificado como L.O.S.. Enquanto os policiais colhiam o depoimento do proprietário da motocicleta, um carro ocupado por dois homens passou por eles e o dono da moto apontou que um dos passageiros, J.D.A., era amigo de L. e ele poderia saber do paradeiro do rapaz que emprestou a motocicleta.

J. foi abordado e, para surpresa dos policiais, ele estava com a chave do veículo roubado do empresário, bem como o controle remoto de portão que também pertencia à vítima. Mesmo negando participação no roubo – afirmou que recebeu os pertences de L. para que fossem jogados fora -, ele foi conduzido à delegacia e preso em flagrante. A prisão foi convertida em preventiva e a advogada dele recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) para requerer a liberdade, mas o órgão superior não reconheceu o pedido. L. não foi localizado, mas os policiais conseguiram reunir informações sobre ele e apresentar imagens à vítima, que também o reconheceu como o segundo autor do crime.

Na denúncia, a promotora Fernanda Klinguelfus Lorena de Mello comunica à Justiça que há elementos que comprovam a participação de ambos no roubo. “Segundo restou apurado, L. e J., em conluio, munidos de arma de fogo e fazendo uso de uma motocicleta, abordaram a vítima em plena via pública, subjugaram-no com o revólver e subtraíram seu automóvel. […] Em razão de tais fatos e constatada a presença dos requisitos legais, J. e L. foram presos e, durante o trâmite do procedimento investigatório criminal, foram reconhecidos como autores do roubo ora descrito”, citou Fernanda, que pediu a condenação dos dois pelo crime de roubo. Além da denúncia, ela também representou pela prisão preventiva de L.

A denúncia é analisada pelo juízo da Vara Única de Cordeirópolis.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.