Animais em situação de maus-tratos em Limeira são enviados para 5 ONGs da região

Animais resgatados na tarde desta quarta-feira (13/04) em Limeira (confira o vídeo na reportagem), em situação de maus-tratos, foram encaminhados para cinco ONGs da região. Eles serão analisados por veterinários e ficarão protegidos nestes locais até ordem judicial.

O canil clandestino foi “estourado” pela Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) em um condomínio de chácaras, na zona oeste de Limeira. Ao todo, foram apreendidos 134 cães da raça “Lulu da Pomerânia” em situação de maus-tratos, além de quatro gatos persas. Um casal foi detido com base na Lei de Crimes Ambientais.

No interior da residência, a GCM localizou cerca de R$ 33 mil em dinheiro, no armário da cozinha. A suspeita é de que o montante seja proveniente das vendas dos animais.

As ONGs atuarão como fiéis depositários perante a Justiça, ou seja, ficarão responsáveis pelo cuidado, alimentação e tratamento. O destino dos animais será determinado pela Justiça no desdobramento de eventual processo.

Moradores da região denunciaram o caso à Secretaria de Meio Ambiente em razão do intenso mau cheiro e excesso de moscas. Na operação, as forças de segurança encontraram os cães sem comida e muitos deles sujos de fezes.

Eles ficavam aglomerados em cômodos da residência. Alguns cercados abrigavam, em média, 12 cachorros. Outros foram encontrados em compartimentos de transporte de pets. A polícia também vai investigar a presença de medicamentos de uso veterinário cujo uso é autorizado somente a profissionais.

Foto: Wagner Morente/GCM Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.