Acusado de tentar matar em Limeira com foice é condenado a 10 anos de prisão

O Tribunal do Júri em Limeira condenou, em sessão realizada na última quinta-feira (22/2), I.A.R. à pena de 10 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão, pelo crime de tentativa de homicídio. Ele tentou matar um antigo desafeto com golpes de foice, no final da tarde de 20 de julho de 2021.

A decisão dos jurados acolheu os argumentos do Ministério Público (MP). A denúncia apontou que o réu já havia agredido o homem havia aproximadamente 10 anos. No dia do crime, I. aproveitou que a vítima retornava para casa, aproximou-se por trás e aplicou golpes de foice nas costas.

A vítima virou e o acusado continuou com mais seis golpes em direção à cabeça. O homem usou os braços para se defender e evitou o pior. Enquanto o agressor lançava a foice, a vítima andou para trás até chegar em sua residência, no Jd. Morro Branco.

O acusado fugiu e a vítima pediu apoio policial e socorro pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O homem ficou internado, teve diversas lesões, sendo necessária cirurgia. A promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti o denunciou por tentativa de homicídio duplamente qualificada: motivo fútil e sem chance de defesa à vítima.

O réu sustentou em juízo que tudo foi armação da família do desafeto. Negou, inclusive, os golpes de foice. Na sessão do júri, os jurados seguiram a tese do MP e decidiram pela condenação. A pena foi fixada pelo juiz presidente do júri, Rogério Danna Chaib, e será cumprida em regime inicial fechado.

Como respondeu ao processo em liberdade, o réu poderá recorrer nesta situação e o mandado de prisão será expedido apenas oportunamente com o desfecho da ação penal. O magistrado negou o pedido de indenização à vítima, com o argumento de que isso não foi apresentado no oferecimento da denúncia.

O acusado chegou a ser preso em março de 2019, sob acusação de importunação contra diversas mulheres.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.