Vereadores de Rio Claro votam, em 2ª discussão, contribuição voluntária à Santa Casa

Na sessão desta quarta-feira (08/09), os vereadores de Rio Claro farão o segundo turno de votação do projeto de lei, de autoria do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD), que cria uma contribuição voluntária mensal a ser paga anexa à tarifa de água e esgoto para ajudar a Santa Casa local.

Na última quinta-feira, o Legislativo recebeu representantes da Santa Casa e da Fundação Municipal de Saúde para uma audiência, com o objetivo de esclarecer o projeto, que é uma parceria entre o Departamento de Água e Esgoto (DAAE) e o hospital. Todo o valor arrecadado será investido em melhorias nos serviços de atendimento de saúde da Santa Casa, via SUS.

Estiveram presentes no encontro o vice-presidente da Santa Casa, Jorge Pedro, a secretária municipal de Saúde, Giulia Puttomatti, e o Dr. Marco Aurélio. De acordo com eles, o voluntário é que decide o valor da doação. Interessados deverão preencher um cadastro que será feito pela Santa Casa caso o projeto seja aprovado.

“Todo dinheiro arrecadado pelo Daae será repassado para o hospital onde será feito uma prestação de contas de onde esse dinheiro será aplicado. Para toda a emenda, a Santa Casa faz um plano para apresentar para a Fundação Municipal de Saúde e, quando a fundação valida, nós começamos a aplicação de acordo com o plano”, explicou Jorge Pedro.

A sessão da Câmara de Rio Claro começa às 17h30.

Foto: Câmara Municipal de Rio Claro

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.