Araras suspende vacinação da terceira dose a idosos

A Prefeitura de Araras informou, na noite desta segunda-feira (06/09), a suspensão da aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 em idosos, cujo início estava previsto para esta terça-feira. Uma nova data será anunciada em breve.

Segundo comunicado, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu seguir a orientação do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde, que segue o posicionamento do Ministério da Saúde no sentido de que, preferencialmente, a vacinação deve ser aplicada para pessoas acima de 70 anos e com os imunizantes da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca. A Coronavac está fora da lista.

A aplicação da Coronavac é defendida pelo governo estadual, que inclusive liberou a vacinação extra para idosos acima de 60 anos, faixa diferente do recomendado pelo Ministério da Saúde. No cronograma de Brasília, esta terceira dose somente será aplicada a partir de 15 de setembro. No pano de fundo, também há a questão dos lotes suspensos da Coronavac.

Araras, cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), aplicaria nesta terça-feira a vacinação para idosos com mais de 85 anos e que tivessem tomado a segunda dose Coronavac há pelo menos 6 meses, entre 3 e 11 de março. Com a suspensão, a pasta fará uma imunização de repescagem geral e adolescentes de 15 e 17 anos e aplicará a segunda dose Coronavac, conforme agendamento feito no comprovante de vacinação, das 8h às 16h.

A vacinação acontece no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto.

Foto: Prefeitura de Araras

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.