Vereadora questiona Prefeitura de Limeira sobre pedras debaixo de passarela

Por meio de requerimento, a vereadora Isabelly Carvalho (PT) questionou a Prefeitura de Limeira sobre as pedras que estão no espaço que fica sob a passarela que liga o Centro à Vila Camargo, nas proximidades da antiga União. No local, foram colocados tijolos de concreto, situação que impede que pessoas em situação de rua se instalem – o DJ mostrou o caso (veja aqui).

A situação foi exposta após o padre Julio Lancellotti, conhecido pela defesa das causas dos pobres e moradores de rua, publicar a imagem em seu perfil no Instagram. O líder religioso apontou aporofobia – repúdio, aversão ou desprezo pelos pobres ou desfavorecidos; hostilidade para com pessoas em situação de pobreza ou miséria.

Nesta sexta-feira, Isabelly protocolou o requerimento e fez quatro questionamentos ao Executivo:

1. A atual área na qual estão localizadas as pedras trata-se de área pública ou privada?

2. Em relação a instalação de pedras abaixo do viaduto que liga o Centro à Vila Camargo, nas proximidades da União, caso a área seja pública, qual secretaria realizou essa instalação?

3. Quais foram as motivações técnicas que embasaram essa tomada de decisão?

4. Caso a área seja pública qual o custo, ao erário público, da instalação de tais pedras?

A parlamentar, na justificativa, mencionou que a situação se relaciona diretamente com as pessoas em situação de rua. “O presente requerimento trata-se de um tema que está bastante em voga e relaciona-se diretamente com uma questão urgente sobre as pessoas em situação de rua e uma área em específico que na última semana ganhou visibilidade após o clamor do Pe. Júlio Lancellotti, ao mencionar nosso município pela prática de instalação de pedras abaixo de uma região específica. Tal instalação tem por finalidade evitar e proibir que as pessoas em situação de rua, abriguem-se abaixo dessas estruturas”, concluiu.

Assim que receber o documento, o Executivo terá prazo para respondê-lo.

Foto: Gabinete da vereadora Isabelly Carvalho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.