Vereadora quer saber se Limeira tem plano de enfrentamento à emergência climática

A vereadora Mariana Calsa (PL) protocolou requerimento nesta quinta-feira (18) em que pede informações à Prefeitura de Limeira planos para enfrentamento do Município de à emergência climática.

“A Prefeitura de Limeira já produziu inventário de emissão de gás de efeito estufa?
Existe um Plano de Ação Climática da cidade?
A Prefeitura faz uso da plataforma online e gratuita do CDP (Disclosure Insight Action) para reportar as emissões de GEE?”, questiona.

Na justificativa, a parlamentar explica que o requerimento se faz necessário porque o tema tem se mostrado cada vez mais importante nos contextos locais (crise hídrica, impacto para os produtores rurais, queimadas). “É importante que o poder público se prepare para a discussão ambiental no que compete ao Município”.

Ao observar os inúmeros instrumentos que a cidade tem para a mitigação dos efeitos do aquecimento, Mariana diz que é necessário que essas ações sejam pensadas de forma coordenada e a longo prazo. “Para isso, é importante que existam diretrizes traçadas por um corpo técnico, que é exatamente o que este requerimento deseja saber e, possivelmente, incitar o começo dessas ações”.

O documento será lido e encaminhado ao Edifício Prada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.