Bloqueio de viaduto na Limeira-Mogi Mirim vira transtorno para moradores e motoristas

A interdição por tempo indeterminado do dispositivo de retorno do km 102,469 da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), que liga Limeira a Mogi Mirim, começa a provocar transtornos a moradores da zona rural de Limeira, trabalhadores e motoristas. As queixas chegaram à Câmara e o vereador Helder do Táxi (MDB) pede ao prefeito Mario Botion uma articulação junto à Arteris Intervias para o desbloqueio do viaduto, na região do Pinhal, próximo às estradas rurais LIM-442 e LIM-326.

Helder relata que foi procurado por moradores do bairro do Pinhal, funcionários de empresas da região (Faurecia, Maquinas Furlan, Unipac, entre outras) que utilizam o viaduto tanto para retorno, como para acesso ao bairro.

Com o viaduto interditado, todas estas pessoas, segundo o parlamentar, necessitam trafegar cerca de 8km até o próximo retorno. “Com o valor do combustível atualmente, estes 8km a mais percorridos têm causado um grande impacto financeiro nesta população. Estamos saindo de uma pandemia que já afetou financeiramente grande parte da população, e manter este viaduto interditado sem nenhuma obra sendo realizada gera um grande impacto na vida destas pessoas”, informou em indicação protocolada na Câmara de Limeira nesta quinta-feira (18/11).

O vereador pede que, caso a Intervias for realizar obras no local, faça sinalização do impedimento do acesso, além de informar à população o tempo estimado para as obras. “Pedimos ao Poder Executivo que interceda junto a Intervias para que libere o acesso a este viaduto, atendendo desta forma o anseio da população local, e ainda aqueles que utilizam o local como rota de trabalho”, reforçou o vereador.

O comunicado de interdição foi divulgado pela Intervias no último dia 11. A empresa informou que os lindeiros permanecem com acesso liberado. “As interdições são necessárias devido a alterações apresentadas na região da laje de aproximação dos encontros do dispositivo neste local”, relatou a concessionária.

Quem estiver trafegando no sentido Engenheiro Coelho deve seguir por 4 km para realizar o retorno. Os usuários que estiverem trafegando sentido Limeira devem seguir por 5 km para usar o retorno seguinte. “A fim de minimizar o impacto aos usuários, preservando e garantindo a segurança de todos, o local recebe reforço na sinalização e será monitorado pela equipe operacional da concessionária”, informou a empresa.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.