Silvio Félix vai ao TRE cobrar quantos votos teve e nº é divulgado

Silvio Félix (União Brasil) teve de peticionar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para saber quantos votos teve para deputado federal, mesmo com o pedido de registro de candidatura indeferido. Por inelegibilidade devido a condenação de abuso do poder econômico e dos meios de comunicação e falta de algumas certidões, o nome de Silvio Félix estava nas urnas enquanto recorria.

No dia da eleição, no último dia 2, dos candidatos residentes em Limeira, apenas o dele não aparecia no sistema. Mesmo após a totalização, o número de votos não estava disponível, nem mesmo para o candidato, que teve de peticionar ao TRE.

Na última segunda-feira (10), a Coordenadoria de Processamento do Tribunal informou nos autos. “Analisando os autos de Registro do referido candidato, esta unidade informa que: Silvio Felix da Silva teve seu pedido de registro julgado em 19/09/2022; que após a oposição de embargos de declaração o requerente permaneceu com o seu registro indeferido, conforme Acórdão de 30 de setembro de 2022; que interpôs Recurso Ordinário em 03 de outubro de 2022, e que em 04 de outubro de 2022 os autos foram remetidos ao C. TSE. Cumpre destacar que no momento da emissão da Zerésima do Sistema de Gerenciamento da Totalização, em 01/10, o candidato constava indeferido, por essa razão sua votação não constou do Relatório da Totalização após o pleito”.

Silvio Félix foi, então, informado nos autos que teve 9.345 votos. Não teve votos suficientes para garantir uma cadeira.

Dos candidatos de Limeira para deputado federal, Miguel Lombardi se reelegeu com 107.869 votos.

Dos candidatos locais para deputado estadual, Roberta Botion (PSD) ficou com a primeira suplência, com 42.390 votos. Mayra Costa (Republicanos) teve 41.485 votos e, Murilo Félix (Podemos), que tentou a reeleição, teve 38.209 votos e não conseguiu manter a cadeira (veja como foi a votação).

Pela mesma condenação que Félix teve a candidatura impugnada, o DJ mostrou nesta quinta-feira (13) que o TRE mandou a Justiça de Limeira cumprir o acórdão (leia aqui).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.