Réu em Limeira confessa: “encontrei desconhecido e fizemos assalto”

Na véspera do Natal de 2019, E.J.F. atuou num roubo contra um mercado no bairro Manoel Simão de Barros Levy, em Limeira. Processado, em juízo ele confessou o crime e disse que conheceu o comparsa no dia do roubo, na rua. O réu foi julgado nesta quarta-feira (23) pela juíza Graziela da Silva Nery.

Era pouco antes das 17h quando E. e a outra pessoa não identificada entraram no estabelecimento e, mediante ameaça com armas, levaram R$ 2,2 mil dos caixas e cinco litros de whisky. A dupla fugiu em seguida.

Posteriormente, policiais civis o identificaram por meio de imagens do sistema de monitoramento e, na delegacia, o dono do estabelecimento o reconheceu como autor do crime. O Ministério Público (MP) o denunciou por roubo mediante concurso e com identidade de desígnios, cuja ação penal tramitou na 2ª Vara Criminal de Limeira.

Em juízo, E. confessou o crime. Citou que, na época, era usuário de drogas, encontrou o desconhecido na rua que o convidou para assaltar o mercado e ele aceitou. Quanto às armas, afirmou que eram de brinquedos e foram dispensadas após o crime.

A confissão confirmou os elementos da prova. “Assim, presente a materialidade e comprovada a autoria delitiva, bem como, ausentes causas excludentes de ilicitude ou de culpabilidade, a ação penal deve ser julgada procedente”, decidiu a juíza.

E. foi condenado à pena de 6 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ele pode recorrer, mas não em liberdade.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.