Região vai decidir realização ou cancelamento de eventos do Carnaval 2022

Ocorreu na manhã desta terça-feira (23) em Iracemápolis a segunda reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP), que reúne 24 municípios, entre eles Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis. Um dos prefeitos participantes, José Adinan Ortolan (MDB), informou em suas redes sociais que as cidades decidirão em conjunto a realização ou não do Carnaval de 2022.

Conforme Adinan, que é prefeito de Cordeirópolis, vários assuntos foram discutidos e a questão que envolve a realização do carnaval será decidida em breve. “Nos próximos dias teremos uma decisão em comum entre todas as cidades da região, uma definição única, e a tendência é de não realização do carnaval, mas a definição será nos próximos dias. É importante entendermos que pertencemos a uma região metropolitana e as decisões não são isoladas, mas têm impacto regional importante”, citou.

Ele mencionou ainda que também foram discutidas ações como melhorias de saúde, segurança, habitação, educação e, inclusive, a proposta de execução de um plano diretor regional.

O Conselho de Desenvolvimento da RMP é presidido pelo prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), e tem a vice-presidência da prefeita de Iracemápolis, Nelita Michel (PL).

A RMP é formada por 24 municípios e integra cerca de 1,5 milhão de habitantes. Fazem parte da RMP os municípios de Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Piracicaba, Pirassununga, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Cruz da Conceição, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.