Preso suspeito de matar cão em restaurante na zona rural de Limeira

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) localizou e prendeu, no final da tarde desta terça-feira (05/04), o proprietário de um restaurante na zona rural de Limeira, em área que fica entre o Município e Iracemápolis. Ele é suspeito de matar um cão na noite do dia 23. A Justiça decretou a prisão preventiva do homem.

Quem denunciou o caso à Polícia Civil foi a protetora de animais Kátia Borba, que reside em Iracemápolis. Ela foi até o restaurante após ser acionada por outra mulher que afirmou ter visto o comerciante bater a cabeça do animal – que era de pequeno porte – no chão, além de chutá-lo. Imagens de um sistema de monitoramento entregues à Polícia Civil mostram o momento em que o investigado pega o animal e leva para outro local mais afastado do comércio.

Kátia filmou parte da conversa que teve com o comerciante e, informalmente, ele confessa que matou o cachorro, pois o animal o teria atacado. O corpo do cão chegou a ser enterrado, mas, no dia seguinte, o comerciante o levou para a protetora.

O delegado Leonardo Burguer, da DIG, assumiu a investigação e o inquérito do caso. Ele pediu diligências e também a prisão preventiva, que foi aceita pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Limeira. O mandado foi cumprido no final da tarde desta terça-feira. O celular do suspeito também foi apreendido. No local, também foram localizados uma espingarda de pressão e três potes de chumbinhos, utilizados para alimentação da arma. O material será periciado.

Na última segunda-feira (04/04), a Câmara Municipal de Limeira aprovou moção de protesto protocolada pela vereadora Tatiane Lopes (Podemos), direcionada ao comerciante investigado. Tatiane cita que o crime revoltou a população “dada a imensa brutalidade e violência sofrida pelo animal”. Ela descreve ainda que o avanço moral da sociedade repudia ações que incentivem a violência contra os animais não humanos e considera a necessidade de conscientização sobre a importância de garantir os cuidados e bem-estar dos animais domésticos e não domesticados.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.