PF prende em MG condenado por participar de morte de PM em Limeira em 2006

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares (MG), em conjunto com o Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) da Polícia Federal (PF) no Estado mineiro, prendeu um homem procurado por participação nos atentados em maio de 2006 contra policiais no Estado de São Paulo. Ele estava com mandado de prisão em aberto da Justiça de Limeira.

O homem preso pela PF foi condenado a mais de 23 anos de reclusão em regime fechado por participação na execução do cabo Ricardo José Martins Lara. Aos 37 anos, Lara foi assassinado no dia 13 de maio de 2006 com um tiro na cabeça, na Avenida Campinas.

Os crimes ocorreram em meio a uma série de ataques a policiais que marcou 2006. Naquele ano, as ações teriam sido ordenadas de dentro de presídios paulistas e por integrantes de uma facção criminosa.

O condenado estava foragido há mais de 17 anos.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas identificou que o homem estava na cidade de Belo Horizonte com documentos falsos, fazendo-se passar por outra pessoa. O trabalho de investigação contou também com o Setor de Papiloscopia da Polícia Federal de MG, o Setor de Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Diretoria de Inteligência da Polícia Federal.

  • Com informações da PF
    Foto: Divulgação/PF MG

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.