Condenado, motorista embriagado convidou PMs para beber cerveja

A Justiça de Limeira (SP) condenou um motorista pelo crime de embriaguez ao volante. O réu foi flagrado após se envolver em acidente e o nível de álcool no sangue estava tão superior ao previsto em lei que o acusado chegou a convidar os policiais militares para beberem cerveja juntos.

O caso aconteceu na tarde de 20 de dezembro de 2011, na Avenida Campinas, Vila Independência. A Polícia Militar foi chamada até o local para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo dois carros, sendo que um deles estava na contramão.

O condutor de um Fiat Fiorino trafegava pela avenida no sentido bairro-Centro quando foi surpreendido pelo Corcel dirigido por F.F.S., que entrou na contramão. O choque foi frontal, mas não deixou vítimas. F. estava embriagado e não tinha condições de passar pelo bafômetro, mas concordou em fornecer amostra de sangue para dosagem alcoólica.

A concentração de álcool estava na proporção de 2,8 g/l de sangue – o máximo permitido é até 0,6 g/l. Em audiência de instrução realizada no início deste mês, o motorista do Fiorino, vítima na situação, relatou que F. estava “bastante embriagado, apresentando voz pastosa, chegando mesmo a oferecer dinheiro para os policiais comprarem uma cerveja e beberem juntos”.

O réu não compareceu ao processo e foi julgado à revelia. Para o juiz da 1ª Vara Criminal, Rogério Danna Chaib, o crime ficou evidente mediante comprovação de perícia e prova testemunhal que indicaram a embriaguez do acusado. Os detalhes fornecidos pelo motorista envolvido no acidente foram destacados pelo magistrado, que julgou a ação procedente mesmo após a Promotoria ter opinado pela improcedência da ação.

A pena foi fixada em seis meses de detenção em regime aberta, substituída por limitação de final de semana e recolhimento domiciliar noturno pelo mesmo período. A CNH do motorista também ficará suspensa por dois meses. A Defensoria Pública, que atuou no caso, pode recorrer.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.