Novo palco do Horto de Limeira vai receber eventos de grande porte

A Prefeitura de Limeira vai iniciar a terceira etapa das obras de revitalização do Horto Florestal, na Via Prefeito Jurandyr Paixão de Campos Freire. O projeto, elaborado pela Secretaria de Urbanismo, prevê a construção de um palco de concreto armado para receber eventos de grande porte, que ocupará uma das extremidades do gramado ao lado da praça de eventos.

Com 18 metros de frente por 10 metros de profundidade, o palco abrigará camarins, sanitários acessíveis para os artistas, depósito e copa. O projeto contempla melhorias elétricas e hidráulicas para garantir o funcionamento adequado da estrutura. “Nossa ideia é consolidar o Horto Florestal como espaço para realização de grandes eventos”, diz o prefeito Mario Botion.

A intervenção faz parte de um convênio entre o município e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. As obras estão orçadas em R$ 1,1 milhão, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), e contrapartida da Administração Municipal.

A obra será executada por uma empresa contratada por meio de licitação. A minuta desse processo já recebeu aval da Secretaria de Assuntos Jurídicos, e agora, seguirá para o Departamento de Gestão de Suprimentos (DGS), que fará a licitação.

Os trabalhos de revitalização do Horto Florestal começaram em 2021, com a construção de uma praça de eventos, com área de alimentação e espaço para food truck. No fim do ano passado, o projeto entrou na segunda etapa, com o início da edificação de nove quiosques providos de estrutura completa de lazer, incluindo pia, churrasqueira, mesa e bancos de concreto. Além dos quiosques, cujas obras estão em andamento, o local receberá nova iluminação e bancos de concreto. Somadas, essas duas intervenções são da ordem de R$ 1,4 milhão.

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, comemora o projeto. “O Horto tem um papel muito importante para o lazer de nossa população. Esses investimentos em infraestrutura garantem mais conforto aos visitantes e possibilitam a realização de atividades de qualidade no espaço”, salientou.

Tito enfatizou, ainda, que o fato de Limeira ser classificada como “Município de Interesse Turístico” pelo governo estadual permite o acesso a mais verbas para esse tipo de investimento. “Além do Horto, o Parque Cidade também foi contemplado com projetos financiados por esses recursos”, disse. O título de “Município de Interesse Turístico” foi conquistado em 2017.

Fonte: Prefeitura de Limeira
Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.