Murilo Félix encerra mandato e Limeira deixa de ter representante local na Alesp

O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) tem o mandato encerrado nesta terça-feira (14), já que nesta quarta (15) acontece a posse da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Murilo tentou a reeleição, mas não conseguiu.

Ele assumiu uma cadeira em 4 de janeiro de 2021, quando herdou a vaga deixada por José Aprígio, que deixou a Assembleia para tomar posse como prefeito de Taboão da Serra, cidade da Grande São Paulo.

Neste período, conforme divulgação da Alesp, foram protocolados por ele 52 proposições. Entre as aprovados, está a lei que dispõe sobre a emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), em âmbito estadual. Atuou como representante da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e esteve no caso envolvendo abandono e maus-tratos de 302 bezerros de Cunha.

No período, o parlamentar também foi envolvido em polêmica. No ano passado, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou a instauração de dois procedimentos de investigação criminal contra ele: um por suspeita de funcionário fantasma em seu gabinete e outro envolvendo suposta locação de imóveis por valores acima do mercado. Os casos são investigado no âmbito da segunda instância do Ministério Público devido ao foro privilegiado, que acaba hoje. Murilo sempre negou qualquer irregularidade.

Nova legislatura

Nesta quarta-feira serão empossados os 94 parlamentares eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral. Desses, 55 foram reeleitos; 32 assumem pela primeira vez uma cadeira na Alesp e outros sete já foram deputados ou deputadas em legislaturas anteriores e agora retornam para mais quatro anos.

A cerimônia será realizada no Plenário Juscelino Kubistchek. Conforme prevê o Regimento Interno, o atual presidente Carlão Pignatari conduzirá o rito de posse, acompanhados dos deputados Luiz Fernando Teixeira e Rogério Nogueira, 1º e 2º secretários, respectivamente.

Limeira tem Roberta Botion como primeira suplente do PSD na Alesp. O partido elegeu Marta Costa, Oseias de Madureira, Rafael Silva e Paulo Corrêa Jr. Na ausência de um deles, Roberta poderá assumir como deputada estadual.

Foto: Divulgação/Alesp

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.