MP prorroga inquérito que investiga alta nas faturas da BRK em Limeira

A Promotoria do Consumidor de Limeira prorrogou, por mais um ano, o inquérito civil instaurado para investigar o súbito aumento excessivo na conta de água da população de Limeira. A apuração foi aberta após trabalhos de uma comissão da Câmara Municipal sobre queixas contra a BRK Ambiental, responsável pelo serviço de água e esgoto da cidade.

O promotor Hélio Dimas de Almeida Júnior entendeu que há diligências imprescindíveis a serem feitas para a conclusão da investigação. A principal delas é uma perícia solicitada ao CAEX do MP, que foi adiada em razão da pandemia de Covid-19. O promotor já oficiou o órgão para saber sobre o agendamento da perícia.

O Ministério Público (MP) coletou documentos originados de queixas de consumidores e recebeu esclarecimentos da BRK Ambiental a respeito. A Ares-PCJ, agência reguladora que acompanha a prestação de serviços, disse ser inviável a inspeção solicitada pelo MP em toda a rede e relatou as fiscalizações que fez em Limeira sobre as queixas.

Também já está na Promotoria um relatório contendo todas as ações já ajuizadas por consumidores na Justiça contra a BRK Ambiental. O inquérito foi aberto em 2017 e já tem mais de 3,7 mil páginas com informações sobre o tema.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.