MP denuncia motociclista por dirigir em alta velocidade perto de hospital em Limeira

Trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de hospitais ou lugares com grande movimentação de pessoas, gerando perigo de dano, é crime previsto no artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Foi por esta conduta que o Ministério Público (MP) ofereceu, no último dia 12, denúncia contra um motociclista em Limeira.

O caso aconteceu na noite de 5 de janeiro. O motociclista conduzia uma Honda Biz pelo Centro, quando policiais militares se aproximaram para abordagem, em razão de suspeitas no emplacamento. A moto estava no cruzamento das ruas Boa Morte e Alferes Franco.

Para surpresa dos agentes, contudo, o piloto não parou o veículo após a ordem e fugiu. Ele ingressou na contramão pela Rua Boa Morte, esbarrou em veículos e percorreu cerca de três quarteirões em alta velocidade, nas proximidades de um hospital, onde havia grande movimentação de pessoas.

A fuga terminou com a queda do motociclista ainda na Rua Boa Morte. Na abordagem, o piloto ainda deu trabalho e agrediu os PMs com chutes, o que obrigou os agentes a utilizarem força moderada para contê-lo. A moto foi apreendida, já que apresentava infração administrativas.

Na delegacia, C.R.P.G. permaneceu em silêncio. Ao analisar os fatos, o promotor Renato Fanin denunciou por dois crimes: resistência (pena de 2 meses a 2 anos de detenção) e dirigir com velocidade incompatível perto de hospital, cuja pena é seis meses a um ano de detenção, ou multa.

A denúncia será analisada pela 3ª Vara Criminal de Limeira.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.