MP denuncia limeirense que abandonou cão às mínguas na zona rural

O promotor de Defesa do Meio Ambiente, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, denunciou R.T.C. pelo crime de maus-tratos por abandono de um cão na zona rural de Limeira, completamente debilitado, como demonstram laudos. O homem era responsável pelo animal que adotou no Departamento de Bem-Estar Animal.

O abandono teria acontecido nos primeiros meses de 2021. Ele foi encontrado em 19 de julho daquele ano e a Alpa atendeu o pedido de ajuda. Ele estava com diversos ferimentos e muito magro.

No atendimento veterinário, foi verificada a suspeita de cinomose e radiografia apontou para fratura na coluna, que levou o animal à paralisia e perda de movimentos. Ele foi abandonado num sítio, à míngua, como diz a denúncia.

O homem não confessou a prática, mas ele foi identificado como responsável porque o animal era microchipado. Quando há adoção de animais, o microchipe contém informações deles e dos responsáveis. O cão foi adotado em 8 de fevereiro de 2021, o que demonstra que o abandono aconteceu logo depois.

Agora, a Justiça analisará a denúncia e, ao acolher, o homem passará a responder criminalmente.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.