MP de Limeira denuncia homem que tentou matar 3 e citou ataque a escola em Blumenau

O Ministério Público (MP) de Limeira ofereceu denúncia à Justiça contra o homem que tentou matar três pessoas, entre elas uma mulher e uma criança, em frente a uma escola estadual de Limeira no último dia 12 de abril. Em meio à confusão e quando tentavam contê-lo, o acusado disse que faria o mesmo que ocorreu em Santa Catarina – em 5 de abril, quatro crianças foram mortas em ataque dentro de uma creche em Blumenau (SC).

O DJ revelou, no último dia 17, que a promotora Débora Bertolini Ferreira Simonetti vislumbrou, inicialmente, que a conduta poderia ser enquadrada até na Lei 13.260/2016, a chamada Lei Antiterrorismo. Contudo, após oitivas e conclusão da investigação pela Polícia Civil, o MP descartou o delito e o denunciou por tripla tentativa de homicídio, além de pedir a instauração de incidente para avaliar a sanidade mental do acusado.

No início daquela tarde, PMs foram chamados para atender uma ocorrência de ameaça a funcionários da escola. O homem, de 34 anos, segurava uma marreta e ameaçava uma mulher que estava abrigada dentro da escola. Ele foi imobilizado pelos policiais.

A vítima narrou que, ao chegar na escola, o acusado, sem motivo algum, correu em sua direção com a arma dizendo que mataria ela e seu filho. Ele aproveitou-se da abertura de um portão para um carro que entraria na instituição de ensino. A mulher procurou abrigo na escola e o homem foi contido por funcionários. Do lado de fora, ele ameaçou funcionários e alunos dizendo que voltaria para “explodir a escola e matar todos”.

O homem relatou à Polícia Civil que consome bebida e drogas e já ficou em casa de tratamento de doenças mentais. À Justiça, Débora pediu a prisão preventiva e citou a necessidade de relembrar a organização de ofensivas extremamente violentas em escolas pelo país. “São fatos que levaram pessoas inocentes à morte e, que por via oblíqua, têm sido estimulados nas redes sociais criando terror generalizado”, apontou. Na quinta-feira dia 13 de abril, a juíza Graziela da Silva Nery acatou o pedido do MP e decretou a prisão preventiva do suspeito.

Pelo menos duas pessoas ouvidas pela Polícia Civil confirmaram que o acusado fez menção ao ataque em Santa Catarina. A promotora incluiu, além da mãe e do menor, uma terceira vítima, um homem que ajudava na escola. Em relação à criança, o acusado deve responder por tentativa qualificada, já que a legislação tem previsão específica no caso de a vítima ter menos de 14 anos.

A denúncia foi oferecida no último dia 26 e a promotora pede que o homem seja levado a júri popular. A acusação será analisada pela 1ª Vara Criminal de Limeira.

Foto: PM

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.