Limeirense que ameaçou a própria mãe idosa com facão vira réu

O juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas, recebeu a denúncia oferecida contra R.O.S., acusado de ameaçar a própria mãe idosa com um facão. Como o crime foi cometido com grave ameaça e se deu em âmbito doméstico, o Ministério Público (MP) descartou proposta de acordo e pediu a abertura da ação penal, no último dia 1º de agosto.

O caso aconteceu no Jd. Nova Conquista, em Limeira, em 31 de julho. Policiais militares foram acionados até a residência e surpreenderam R., de 32 anos, ameaçando a mãe de 62 anos. O facão foi encontrado jogado no quintal e apreendido.

O filho parecia muito agressivo e apresentava uma lesão de faca que, segundo versão obtida pelos agentes, era fruto de uma briga que ele teve com o sobrinho. A mãe confirmou a ameaça e disse que o filho estava sob efeito de remédio e bebida alcoólica. Ela representou criminalmente contra ele.

Na delegacia, R. permaneceu em silêncio e foi preso em flagrante. No dia seguinte, a promotora Raissa de Oliveira Martins Domingos pediu a decretação da prisão preventiva. Ela apontou que há efetivo risco à integridade física e psicológica da mãe. “Não fosse o bastante, não se pode perder de vista a gravidade da conduta do custodiado, pois se utilizou de um facão, o qual foi encontrado no local”, disse a promotora, que ofereceu a denúncia no mesmo dia.

Lamas atendeu o pedido do MP e ordenou a prisão de preventiva de R., já que ele também é reincidente específico em crime de violência doméstica. Agora, ele será citado para apresentar resposta à acusação.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.