O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Bauru e a Promotoria de Justiça de Bariri deflagraram operação para combater direcionamento de contratos públicos em Prefeituras de municípios do interior paulista nesta nesta terça-feira (8). A ação teve, ainda, apoio da Polícia Civil, da Polícia Militar, do BAEP de Bauru e da DIG Jaú, abordando endereços nas cidades de Jaú, Bariri, Itaju e Limeira, onde ocorreu prisão.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão (incluindo duas Prefeituras) e um mandado de prisão temporária do empresário com contrato vigente em municípios.
Durante as investigações dos contratos e licitações, uma das testemunhas sofreu atentado com emprego de arma de fogo. Foi possível esclarecer o mandante do crime, que foi preso na operação. Por isso, os autos tramitam em sigilo e não há detalhamento.
O MP informou que as investigações vão prosseguir com o objetivo de apurar crimes e fraudes licitatórias, associação criminosa, falsificação de documentos públicos, coação no curso do processo e roubo com emprego de arma de fogo e concurso de agentes.
Fonte: MPSP
Foto: Divulgação/MPSP
Deixe uma resposta