Limeira receberá deputados eleitos para reivindicações de cidades

O Parlamento Metropolitano de Piracicaba (PMP) vai convidar, para a última reunião do ano, os três deputados estaduais e o deputado federal eleitos pela região para apresentar as reivindicações dos municípios participantes. O encontro está previsto no dia 22 de novembro na Câmara Municipal de Limeira.

Os deputados estaduais reeleitos Alex de Madureira (PL) e Professora Bebel (PT), o deputado estadual eleito, Hélio Zanatta (PSC), e o deputado federal reeleito Miguel Lombardi (PL), de Limeira, serão convidados. A questão foi discutida pelo presidente do Parlamento e da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta, durante na reunião do órgão realizada na última terça-feira (18/10), na Câmara Municipal de Araras.

De acordo com Rotta, os vereadores regionais levarão as reivindicações, que serão entregues oficialmente aos deputados pelo Parlamento. “Se nós queremos resultados, temos que exigir e estar presentes. Quem sabe os problemas das cidades somos nós, vereadores e por isso temos que apresentar nossas demandas. Os deputados podem fazer emendas e também apresentar projetos de investimentos, diz. Ao todo, o PMP é composto por 120 vereadores regionais.

O presidente do Parlamento reforçou a importância de uma representação da região junto ao Estado e à União. Ele lembrou que, somente do orçamento federal para o ano que vem, a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) já deixou de receber a destinação de cerca de R$ 200 milhões por falta de representatividade. Ele lamentou a fuga de votos da região, nas eleições de 2 de outubro, para candidatos de fora e salientou a necessidade de iniciar um trabalho de conscientização para a eleição de representantes regionais, já que os 24 municípios que compõem a região metropolitana reúnem mais de 970 mil eleitores.

Com a futura aprovação do Fundo de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba pela Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), os recursos estaduais deixarão de ser encaminhados individualmente para os municípios e passarão a ser distribuídos no caixa único do fundo. Segundo o presidente, o papel do Parlamento, nesse sentido, é essencial para o acompanhamento da destinação desses recursos de acordo com as demandas de cada cidade.

Fonte: Câmara Municipal de Piracicaba
Foto: Davi Negri

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.