Mulher que deu cheque furtado na compra de celulares em Limeira é condenada

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acolheu recurso do Ministério Público e elevou a pena de uma mulher para 1 ano e 2 de prisão pelo crime de estelionato praticado contra uma limeirense. A vítima vendeu à mulher dois aparelhos celulares e recebeu, como pagamento, um cheque furtado que foi recusado pelo banco.

O julgamento ocorreu no dia 13. O caso aconteceu em 2014. A vítima fez anúncio no site da OLX, colocando à venda dois celulares. A acusada entrou em contato e, após breve tratativa, o negócio foi fechado. A mulher emitiu um cheque no valor de R$ 650, preenchido no ato da compra, pessoalmente perante a vendedora.

Só que o avô da vítima tentou compensar o cheque, mas não conseguiu. A neta, então, procurou a compradora, sem sucesso, ficando sem o dinheiro e sem os celulares. O banco devolveu o cheque sob alegação de que havia sido extraviado e um boletim de ocorrência foi registrado.

A ré negou ter envolvimento na compra dos celulares e disse que desconhecia a vítima. A polícia identificou a mulher pela prática de um crime semelhante, com base em folha de cheque do mesmo talonário extraviado e com o mesmo veículo, na cidade de Campinas. A acusada foi reconhecida pela vítima em juízo.

A pena será cumprida em regime inicial semiaberto. Cabe recurso contra a decisão.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.