Júri de Piracicaba condena homem que matou a ex-esposa

O Tribunal do Júri de Piracicaba condenou E.E.R. pela morte, com golpes de canivete, de sua ex-companheira Eliana de Jesus Ribeiro. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (13) e a defesa pode recorrer.

E. não aceitava o fim do relacionamento do casal, que durou aproximadamente 27 anos. No dia 18 de agosto de 2019, após um desentendimento no imóvel que fica na Avenida Raposo Tavares, no Jardim Ibirapuera, o réu golpeou Eliana com um canivete e fugiu. A vítima chegou a sair na rua ferida e pediu por socorro – câmeras de monitoramento registraram ela caída na calçada. Apesar de ter sido levada ao hospital, não resistiu.

E. foi preso posteriormente, em outro município, e o Ministério Público (MP) o denunciou por homicídio qualificado. “O crime de homicídio foi cometido por motivo torpe, consistente no fato do denunciado não aceitar o término do relacionamento. Foi cometido com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que, após iniciar a discussão, ele foi até o veículo, pegou o canivete, retornou para o interior da residência e, sem que a vítima pudesse esperar, passou a golpeá-la por diversas vezes, sem que pudesse esboçar reação eficaz. O crime foi cometido em contexto de violência doméstica contra a mulher, uma vez que o denunciado e a vítima foram casados por aproximadamente 27 anos”, acusou o MP.

No julgamento, os jurados acolheram a tese da condenação, ou seja, do crime de homicídio e todas as suas qualificadoras. O juiz Felippe Rosa Pereira fixou a pena em 14 anos e 4 meses de reclusão. A defesa pode recorrer, mas o réu deverá permanecer preso.

Foto: Reprodução

A reprodução parcial ou total desse conteúdo é proibida sem autorização expressa do Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.