Homem tentou matar irmão em Cordeirópolis após copo de bebida derrubado

O Ministério Público (MP) de Cordeirópolis denunciou J.C.N. por tentativa de homicídio. O caso ocorreu no dia 18 de junho e a promotora Aline Morais pede à Justiça a condenação do denunciado pelo crime e com agravantes, sendo uma delas por motivo fútil. A briga que quase terminou em morte teve início após a vítima derrubar o copo com bebida do irmão.

Na madrugada daquela data, os dois estavam na residência do pai, no Jardim São Luiz, e ambos ingeriram bebida alcoólica. Em determinado momento, já embriagados, a vítima derrubou o copo com bebida alcoólica do irmão, que reclamou da situação e a confusão teve início.

Durante o bate-boca, eles entraram em luta corporal e a vítima golpeou o rosto de J., que se apoderou de uma faca para revidar. “Irritado com seu copo de bebida que fora derrubado e, mais ainda, com o golpe sofrido, J. decidiu ceifar a vida do próprio irmão. Para tanto, ele se apoderou de uma faca que estava na cozinha do imóvel e com tal instrumento investiu contra a vítima, a fim de matá-la. Com efeito, o denunciado desferiu dois golpes de faca na região logo abaixo do peito e uma facada nas costas do irmão, causando-lhe ferimentos perfurocortantes que chegaram a transfixar o pulmão”, descreveu Aline.

A morte apenas não se consumou porque vizinhos ouviram os gritos, acionaram a polícia e o socorro médico à vítima, que foi transferida para a Santa Casa de Limeira, passou por cirurgia e se recupera. Na ocasião, o DJ mostrou que o denunciado teve sua prisão preventiva decretada (leia aqui).

O MP pede à Justiça a condenação do acusado por tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima). Caso o Judiciário aceite a denúncia, J. se tornará réu e poderá apresentar sua defesa.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.