Em estado de greve, servidores de Limeira querem paralisação de meio período no dia 8

Os sindicatos que representam os servidores públicos municipais em Limeira – Sindsel, Apeoesp (professores) e Sindeguarda (GCMs) – aprovaram estado de greve, em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (01/03).

No encontro, os trabalhadores demostraram insatisfação, já que a data base da categoria é 1º de março e só houve uma chamada para a Mesa de Negociação, sem apresentação de propostas.

As pautas dos servidores já somam 51, apresentadas desde o início do ano, mas a principal é o reajuste de 15% no salário e no vale-alimentação. “A categoria de servidores públicos tem ficado muito abaixo do percentual permitido para valorização salarial. Os gastos com folha de pessoal caíram desde que [o prefeito Mario] Botion assumiu a Prefeitura, no qual o percentual era 47% e hoje está em 40,82%”, diz a nota do Sindsel.

Se não houver nova chamada da Prefeitura para uma rodada na Mesa de Negociação até segunda-feira (06/03), os servidores planejam paralisação de meio período em frente ao Paço Municipal na quarta-feira, dia 8. “O sindicato espera que a gestão trate com respeito os trabalhadores na data base e que chamem mesa de negociação para apresentarem boas propostas que realmente valorizem nossa categoria”, completou o Sindsel.

Até o final da manhã desta quinta, a Prefeitura ainda não tinha sido informada oficialmente sobre a decisão.

Foto: Sindsel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.