Em ano de pandemia, mais de 15,3 mil famílias em Limeira foram isentas de pagar água

Desde a autorização, pela Prefeitura de Limeira, enquanto poder concedente do serviço de água e esgoto, para isenção de pagamento de conta às famílias de baixa renda, especialmente as contempladas pela “tarifa social”, foram concedidos 15.396 benefícios. A isenção foi concedida desde março do ano passado, quando a pandemia passou a impactar diretamente no orçamento de famílias.

O número de famílias isentas do pagamento de conta de água é referente ao período de março a abril deste ano, como informa a Prefeitura em resposta a requerimento da vereadora Lu Bogo (PL). Ela também questionou sobre as contas de energia, mas conforme a Prefeitura, neste caso, trata-se de concessão federal à prestadora do serviço no município, Elektro, e não está sujeita à fiscalização municipal.

O benefício segue até o próximo mês – junho de 2021.

De acordo com a Prefeitura, atualmente há 997 ligações e 1.030 economias beneficiadas com a tarifa social, números que oscilam a depender da quantidade de pessoas que procuram o Centro de Promoção Social do Município (Ceprosom).

Diz, ainda, que desde junho do ano passado não foram feitos cortes de água e energia e, neste momento, está em vigência o decreto municipal que recepciona todas as regras do governo estadual referente ao atual momento do Plano São Paulo.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.