Câmara de Limeira rejeita criação de comissão para estudar tabela referência para preços no transporte coletivo

A Câmara de Limeira rejeitou na sessão desta segunda-feira (31) o projeto de resolução de autoria do vereador Dr. Júlio César Pereira dos Santos, que previa a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes para avaliar os dados que compõem a tabela GEIPOT e a aplicação dela na definição do valor da passagem de ônibus.

Antes da votação do projeto, o autor da proposta justificou o pedido de criação da comissão. “Por meio da comissão, será possível tornar as coisas mais transparentes para que toda a Câmara e a cidade entendam como funciona a tabela GEIPOT”, mencionou.

GEIPOT é a sigla para Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes, uma tabela que inclui despesas com diesel, mão de obra, encargos, manutenção e insumos da operação de transporte. O objetivo da comissão seria coletar dados e informações sobre estes dados, avaliar as informações confrontando por meio de documentação; adoção de providências para acompanhar, sugerir, discutir e elaborar propostas para que as informações fossem mais transparentes. A comissão pode ser formada por até cinco vereadores.

Para que o projeto de resolução fosse discutido, o presidente da Casa, Lemão da Jeová Rafá (PSC), prorrogou o término da sessão. Na votação, além do autor, votaram pela abertura da comissão os vereadores Waguinho da Santa Luzia (Cidadania), Marco Xavier (Cidadania), Constância Félix (PDT), João Antunes (Podemos), Tati Lopes (Podemos) e Isabelly Carvalho (PT), um total de sete votos, vencidos pelos 12 que votaram contra: José Roberto Bernardo (PSD), Ju Negão (PV), Everton Ferreira (PSC), Pastor Nilton Santos (Republicanos), Ceará (Republicanos), Anderson Pereira (PSDB), Elias Barbosa (PSC), Betinho Neves (PV), Airton dos Santos (PL), Lu Bogo (PL), Terezinha Guarnieri (PL) e Hélder do Táxi (MDB).

RESULTADO DA SESSÃO
Os itens que estavam previstos na pauta de hoje foram aprovados. São eles:

Projeto de Resolução nº 14/20, de autoria da vereadora Lu Bogo, que institui a campanha permanente de prevenção a acidentes nas estradas rurais no âmbito da Câmara Municipal de Limeira;

Projeto de Lei nº 183/20, de autoria do então Wagner Barbosa, que perpetua o nome de Romilda Cardoso Salibe na Estrada Municipal LIM-463, que liga o Bairro dos Pires do Meio com Bairro dos Loiolas;

Projeto de Lei nº 70/21, de autoria do vereador Everton Ferreira, que acrescenta o Inciso VI ao Art. 3º, e acrescenta-se o § 3° ao Art. 5º da Lei Ordinária nº 5638/2016, que dispõe sobre a política de gestão compartilhada das áreas públicas de uso comum do município de Limeira e dá outras providências;

Projeto de Lei nº 76/21, de autoria do vereador Betinho Neves, que institui no Calendário Oficial do Município de Limeira a “Semana de Conscientização da Reciclagem”, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da reciclagem para a manutenção do meio ambiente e geração de renda e emprego.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.