O Ministério Público (MP) de Limeira (SP) ofereceu denúncia à Justiça contra dois homens acusados de serem, respectivamente, o mandante o executor do assassinato de Leonardo Antônio Morelli, atingido com tiros no feriado de Finados em 2023. A companheira de Morelli era o outro alvo, mas ela sobreviveu. Assim, ambos devem responder por um homicídio consumado e outro tentado.

Conforme a denúncia assinada pela promotora Marianna Fazuoli Rodrigues de Azevedo, F.G.F.D. ordenou os atentados e, para isso, convocou F.R.S.. Morelli, de 28 anos, e sua companheira moravam na residência vizinha à F.G. no Parque Hipólito, sendo que os três já tinham discutido em oportunidades anteriores, especialmente porque o denunciado nutria desavenças contra a mulher.

Em razão disso, F.R. foi recrutado e recebeu ordem para que matasse o casal. Em troca, F.G. daria quitação à dívida que ambos tinham. Diante do negócio acertado, o acusado de ser o executor passou a rondar a casa das vítimas para dar cabo ao plano.

Na manhã do feriado de 2 de novembro de 2023, F.R. aguardava as vítimas na casa do amigo vizinho. Foi quando a mulher saiu de casa e se preparava para deixar o local com o Corsa, enquanto Morelli limpava a calçada do imóvel. Em dado momento, F.R. saiu na rua e começou a discutir com Morelli. Ele tirou a arma escondida no bolso e fez três disparos, atingindo-o no braço, tórax e na região cervical.

Dentro do carro, a mulher presenciou o crime. F.R. virou-se e disparou. A mulher se abaixou e foi atingida pelos estilhaços, que lhe deixaram diversos ferimentos no corpo. O atirador fugiu, as vítimas foram socorridas e o óbito de Morelli foi constatado no local. A Polícia Civil investigou o caso e descobriu a participação dos dois, que foram presos temporariamente.

Na denúncia, a promotora pede, também, a decretação da prisão preventiva e que ambos sejam levados a júri popular. A acusação será analisada pelo juiz Rafael da Cruz Gouveia Linardi, da 3ª Vara Criminal de Limeira.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.