Cordeiropolense é condenada por mentir à PM para “dar susto” no marido

P.V.S. foi julgada nesta semana em Cordeirópolis (SP) pelo crime de falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal. Ela chegou a acionar a polícia para atribuir crime ao marido, mas tudo era mentira.

Na denúncia, a promotora Aline Moraes descreve que em junho do ano passado, a ré se desentendeu com o companheiro, acionou a Polícia Militar e afirmou que tinha sido ameaçada de morte pelo marido, inclusive com uso de faca. Diante da informação, os policiais foram à residência e o caso terminou na delegacia.

Porém, na unidade policial, ela desmentiu a ameaça. Afirmou que queria “dar um susto” no companheiro. Por conta disso, ela foi denunciada e virou ré pelo crime de falsa comunicação de crime.

A ação foi analisada na quarta-feira (13/3) pela juíza Juliana Silva Freitas, da Vara Única de Cordeirópolis, que condenou P. à pena de dois meses de detenção em regime aberto, com substituição por restritiva de direitos, consistente em prestação de serviços à comunidade. A ré e o Ministério Público (MP) se manifestaram pelo não interesse de recorrer e ação foi transitada em julgado.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.