Alegação de moto ser meio de transporte da esposa não é motivo de impenhorabilidade

A Vara do Juizado Especial Cível e Criminal de Limeira (SP) analisou as alegações do proprietário de uma motocicleta em embargos contra uma execução de dívida e deparou-se com a alegação de que o veículo serve de meio de transporte para a sua esposa. “Não é razão para reconhecimento de impenhorabilidade”, disse o juiz Marcelo Vieira.

Os embargos foram movidos porque o proprietário da moto tem uma dívida e a moto, que está em seu nome, foi alvo de bloqueio de transferência. Porém, não tinha sido efetivada a sua penhora.

O magistrado verificou que a moto possui valor substancialmente superior ao da dívida e, por isso, deferiu o desbloqueio da motocicleta em questão. No entanto, a alegação dele não é motivo de impedir a penhora. “Aliás, a utilidade do automóvel é servir para os deslocamentos”.

A dívida não foi impugnada, nem quanto a legitimidade e nem quanto ao valor. Desta forma, o magistrado julgou improcedente os embargos à execução e deu 10 dias para a credora se manifestar sobre a proposta de acordo feita ou o prosseguimento dos atos executivos.

Foto: Banco de Imagens/CNJ

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.