Acusado de maltratar pitbull com chutes vira réu em Limeira

O juiz da 3ª Vara Criminal de Limeira (SP), Rafael da Cruz Gouveia Linardi, recebeu denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra S.A.M.B., de 30 anos, acusado de praticar maus-tratos contra um filhote de pitbull. Ele foi preso em 29 de fevereiro passado e também perdeu o benefício do semiaberto que havia obtido no cumprimento de pena em outro processo.

O caso aconteceu na Av. Fausto Esteves dos Santos, no Cecap. No início daquela noite, a equipe do Departamento de Proteção do Bem-Estar Animal da Prefeitura de Limeira foi resgatar uma cachorra que estaria em situação de maus-tratos e pediu acompanhamento da Polícia Militar. O órgão teve acesso a um vídeo que mostra o animal amarrado e agredido por um rapaz com chutes.

S., morador no local, foi questionado e alegou que a cadela estava bem. Em seguida, a equipe exibiu as imagens e ele relatou que chutou o animal, pois ele não o obedecia. Os PMs entraram no imóvel e localizaram a cachorra amarrada com uma corda curta, no mesmo local em que aparecia no vídeo. A pitbull tinha ferimento no olho e foi encaminhada para exames veterinários.

Os maus-tratos foram constatados e S. foi levado ao plantão policial, sendo preso em flagrante. No depoimento, relatou que amarrou a cachorra porque ela começou a “comer coisas”, como o tênis. Afirmou que estava arrependido de tê-la chutado. Na audiência de custódia, Linardi decretou a prisão preventiva.

A denúncia foi oferecida pelo promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, que acusou o réu pelo artigo 32, § 1º- A, da Lei 9.605/98. No despacho assinado no último dia 21, o magistrado determinou a citação do réu, que terá prazo de 10 dias para resposta à acusação.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.