Greve completa uma semana e Prefeitura de Limeira reabrirá negociação com servidores

A paralisação dos servidores municipais de Limeira completará uma semana nesta terça-feira (26/3). Após audiência de conciliação realizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJS), a Prefeitura abrirá nova rodada de diálogo, com apresentação de proposta. A greve está mantida.

A informação foi comunicada aos vereadores pela diretora do Sindicato dos Servidores (Sindsel), Eunice Lopes, que usou a Tribuna Livre no final da tarde desta segunda-feira (25). Ela convocou os servidores a se reunirem novamente em frente ao Paço Municipal. O DJ apurou junto ao Executivo que a reunião está confirmada para 10h.

Eunice relatou que, após a audiência, a entidade tem esperança de que o vale-alimentação para todos os funcionários avance mediante a intermediação do TJSP. A audiência foi suspensa e um novo encontro foi agendado para o dia 1º de abril, mas o sindicato pediu apoio aos vereadores para que o Município não aguarde esta data para apresentar nova proposta.

“Esperamos que todas as unidades fechem amanhã, porque pode ter novo adiamento. Vamos estar lá desde 8h. Fazemos greve porque as condições de trabalho estão ruins”, disse.

Na tarde desta segunda-feira, o Município apresentou petição ao TJSP e apontou descumprimento da liminar que determina a presença de 70% dos servidores no trabalho. Para isso, usou reportagens que apontaram 15 escolas fechadas e sem aulas, com 100% de adesão do movimento grevista. As informações partiram do próprio sindicato e o Município pediu aplicação de multa de R$ 10 mil. Um balanço da Secretaria de Educação também foi anexado os autos. Não há decisão sobre o pedido.

Os servidores pleiteiam reajuste de 12% no piso, vale-alimentação para todos e um plano de recuperação das perdas salariais no piso do magistério, que está em 26%. A greve teve início no dia 19 de março. A Prefeitura entrou com a ação no TJSP demonstrando preocupação com a paralisação diante da decretação de emergência pública em relação à dengue e conseguiu liminar que determina que 70% dos servidores públicos municipais permaneçam em atividade.

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.