Tribunal confirma mais de 5 anos de prisão a homem que transportava 48 kg de cocaína em Limeira

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou a apelação de um homem e manteve sua condenação a 5 anos e 10 meses de reclusão por tráfico de entorpecentes em Limeira. Ele transportava 50 porções de cocaína, que totalizaram 48 quilos, no porta-malas de um Tiguan.

Natural de Jundiaí (SP), ele foi detido em 27 de janeiro de 2020 em um posto de combustível, no Jd. Porto Real, com mais dois homens. Todos foram processados, mas somente um deles foi condenado.

Em investigação, policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Facção Criminosa e Lavagem de Dinheiro do DEIC, ouvidos na Justiça, afirmaram que as drogas eram negociadas por integrantes de uma facção criminosa e seriam entregues, no dia e local indicado, em um veículo VW/Tiguan. O acusado foi detido na condução do carro com as mesmas características que a investigação apontou.

O réu alegou que o carro pertencia a um cliente e que estava no posto de combustível apenas para buscar um aparelho de som. Os outros dois foram acusados porque o condutor do Tiguan apresentou, aos dois e um terceiro não identificado, um objeto que era transportado no porta-malas. Foi neste local que os policiais descobriram a grande quantidade de drogas.

“As circunstâncias indicam, com segurança, que a grande quantidade de droga transportada no veículo que vinha sendo conduzido pelo apelante era mesmo destinada à entrega para consumo de terceiras pessoas, conforme revelaram as investigações policiais, de modo que a condenação era mesmo a única solução para o caso em questão”, apontou a decisão da 11ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP, em julgamento ocorrido no último dia 9.

Ainda cabe recurso à decisão.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.