Suspeito de tráfico em Limeira que se entregou só após cair de barranco vai ficar preso

O juiz da 3ª Vara Criminal de Limeira, Rafael da Cruz Gouveia Linardi, converteu em prisão preventiva o flagrante de um suspeito de tráfico de drogas que só se entregou depois que escorregou de um barranco enquanto tentatava correr de policiais civis. A decisão é desta quarta-feira (26), após a audiência de custódia.

O caso aconteceu no Jardim Alvorada, onde policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) estavam em diligência num ponto conhecido como de tráfico de drogas, perto de uma área verde. Quando os policiais passaram com a viatura em frente ao local, viram o indiciado, que é conhecido dos meios policiais. Ele estava na beira da área verde, sentado em um banquinho, de frente para a rua.

O homem conversava com um pedestre e os policiais viram o momento que ele entregou algo nas mãos do transeunte, que também devolveu algo ao indiciado, “numa típica venda de drogas”, diz a decisão. Neste momento, os policiais deram voz de ordem de parada e ambos empreenderam fuga. O transeunte correu para o lado da calçada e o indiciado correu para o interior da área verde, por uma trilha.

Um policial foi atrás do indiciado, que tentou subir um barranco, mas acabou escorregando e se entregou. Ele carregava uma pochete no ombro e não ofereceu resistência. Ali tinham 14 porções de crack, embaladas em microtubos plásticos transparentes, 18 porções de cocaína, também acondicionadas em microtubos plásticos, além de noventa reais em dinheiro e um telefone celular. O indiciado disse que tinha saído há pouco tempo da cadeia, onde estava preso por tráfico de drogas.

A prisão em flagrante foi homologada pelo juiz. Enquanto o caso é instruído, o homem permanecerá preso preventivamente.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.